sexta-feira, 4 de dezembro de 2009



Se você está buscando a Bruxaria, você precisa saber.

Não é em mestres, livros, cursos pagos ou sites que você encontrará a verdade. A verdade está única e exclusivamente dentro de você. Todos esses recursos citados podem lhe ajudar, e definitivamente você pode utilizá-los como recursos, mas nada substitui o que você tem aí dentro, que são os seus sentimentos e intuições.

Ninguém deve dizer a você o que fazer, o que dizer, o que é certo e o que é errado. Observe a natureza, que inclui você mesmo. O que você vê? O que você sente?

Qual a sensação que você tem quando o vento bate no seu rosto? Você conversa com os animais? Já ficou feliz de dançar na chuva? Já fez um pedido de olhos fechados e ele se realizou?

Isso não é Bruxaria, é apenas magia simples, que até crianças fazem e é maravilhoso. A Bruxaria é um ato consciente. É você fazer tudo isso acima, mas de forma consciente, sabendo porque está fazendo aquilo - tem uma INTENÇÃO.

Bruxaria não existe sem intenção. Nenhum tipo de feitiço funciona sem intenção.

E Bruxaria não é só a arte de fazer feitiço. A isso damos o nome de feitiçaria. E sim, as Bruxas são feiticeiras, mas nem toda feiticeira é uma Bruxa. E sabe por quê? Porque na bruxaria temos uma relação íntima com o sagrado - mas o que cada um vê como sagrado é problema seu.

Há Bruxas que são politeístas. Outras são simplesmente pagãs, sem denominações. Outras cultuam o casal divino. Simplesmente não importa o que é considerado sagrado - o que importa é que a Bruxaria é a arte de fazer feitiços sim, mas ligada à divindade. Não existe Bruxaria sem conexão com as divindades e desenvolvimento interior. Não existe Bruxa burra. Não existe Bruxa que faz uma coisa sem saber o que está fazendo. Se isso acontece, você não é uma Bruxa, as Bruxas simplesmente sabem, e fazem.

Bruxaria e Wicca não são a mesma coisa.

A Wicca é uma forma de Bruxaria - é como se fosse uma religião institucionalizada da Bruxaria. Há toda uma organização, códigos, leis, liturgias e divindades próprias, que a caracterizam como uma religião. Os praticantes da Wicca são Bruxos também, mas isso não significa de maneira nenhuma que toda Bruxa é da Wicca. Para ser wiccaniano, deve-se ser iniciado em um coven wiccaniano, pois desta forma você aprenderá os ensinamentos secretos de determinada tradição.

Não se sinta perdido. Todos estamos.

O fato é que você deve olhar para dentro de si mesmo e descobrir quem você é em sua real essência. O que você sente? Que tipo de pessoa busca ser? E o que você é, de fato? Não minta pra você. Pergunte a si mesmo qual é a real necessidade de se sentir Bruxa ou wiccana? Por que você não vê como mais importante a sua prática pessoal, não importe o nome que qualquer um (inclusive você) possa teimar em dar a ela?

Buscamos uma religião porque nos sentimos inúteis, pobres de espírito, e esperamos que alguém faça algo por nós. É por isso que vamos a uma igreja, a um centro espírita ou qualquer coisa do tipo - porque alguém lá irá nos aconselhar, de alguma forma. Porque isso é muito mais fácil do que se olhar no espelho e dizer "a culpa é sua, mas ok, o que podemos fazer para melhorar isso?". As pessoas não querem assumir responsabilidades. Mas na Bruxaria, o mínimo que uma pessoa tem que ser é responsável pelos seus próprios atos.

A Bruxaria pode tanto ser a magia simples de uma pessoa que tem duendes no quarto e coloca moedas e doces para eles, quanto a magia que faz a colheita vir farta no próximo trimestre, ou aquela que derrama sangue para alimentar o clã e gerar poder.

Você está pronto para isso? Está pronto para encarar a si mesmo, bater de frente com suas crenças, despir-se de seus preconceitos e chegar a um ponto onde tudo o que poderá fazer é esvaziar a xícara para beber de outro chá?

Então, seja muito bem-vindo ao meu mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário