sábado, 2 de janeiro de 2010

2010!


O ANO DE 2010

Não querendo prever nada, porque quem prevê e determina são os Orixás, mas podemos presumir.
Este ano de 2010, será um ano feminino, ano da Mãe Yemanjá.
Ano de aprendizado e cobranças, porque não dizer de colocar em prática todos os ensinamentos recebidos, se isso não acontecer, serás cobrado energicamente..
Yemanjá Senhora do pensamento. Para se ter um ano descente tem que ter bem claro seus pensamentos e atitudes, porque do contrário a perturbação tomará conta e se perderá o fio da meada.
Como as águas de Yemanjá, 2010 será o ano da cobrança – pois já foste ensinado - mais ou menos assim: TUDO QUE VAI VOLTA, DAS ATITUDES PASSADAS E ATUAIS, VAIS COLHER SEUS RESULTADOS NESTE ANO. Se plantastes o bem receberás o bem...
Ano de clareza, pois haverá disposição para aproveitares a vida, entrada de dinheiro e reconhecimento pelos esforços passados.
Se tiveres bons pensamentos vais te reencontrar com teu eu, será fortalecido.
Ano de crescimento pessoal e encontros amorosos, alguns passageiros – como às águas, e de união familiar – se aparada as arestas.
A tendência no mundo ainda é de continuar os desentendimentos entre raças e credos, provavelmente com momentos muito fortes. Crises nas economias e saúde. No Brasil mudanças realmente inesperadas em diversas áreas. Mas lembre-se que a Senhora do pensamento irá ajudar a resolver muitas coisas que parecem perdidas.
Como o mar, nada no mundo e na vida pessoal tende a ser pequeno, tudo será de grandes proporções.
Assim como o mar se movimenta, ora calmo, ora agitado e ora revolto, com todos seus segredos e profundezas, assim será a tua vida neste ano. A nível pessoal saiba se conduzir, já dinheiro pode vir em fartura, se desperdiçado - conforme a condução que deres a tua vida, desaparecerá. Espiritualmente agradeça e agrade Yemanjá sempre para manter o que adquiristes neste ano.
Yemanjá é considerada uma advogada, portanto você poderá ser defendido ou acusado por ela e a justiça divina irá executar a sentença solicitada por Yemanjá.
Amigos e negócios feitos neste tempo podem ser frágeis e desfeitos com facilidade, mas se tiveste um passado bom e de bons pensamentos, terás vitalidade em seus empreendimentos pessoais.
Por ser a Senhora do Pensamento é hora de novas idéias.
Ano de mudanças, mudar de vida, de cidade, de atitudes, de ser.
As águas têm o poder de purificar, é um elemento condutor, portanto este ano é ano de limpeza e purificação, e assim exteriorizar o melhor que existe em você, para ter bons resultados.
Em suma será um ano positivo se nos últimos tempos trabalhaste para o bem, com muitos acontecimentos, não podes perder o foco, se não.....

  fonte:Axé de Aganjú e Yemanjá a todos.

O ano de 2010, será regido pela Senhora absoluta de todas as águas, de tudo que vive na água e possa viver.
Iemanjá, a Rainha do Mar e Mãe de todos os Orixás, é um mito de poder aglutinador, reforçado pelos cultos de que é objeto na Nação Cabinda – Batuque RS.
Ela leva consigo para o fundo do mar todos os nossos problemas, aflições e nos trás sobre as ondas a esperança de um futuro melhor.
Queixas são contadas a Iemanjá, esperanças dela provêm, planos e projetos de amor, de negócios, de vingança, podem ser executados caso ela venha a dar seu assentimento.
A Deusa Iemanjá rege a mudança rítmica de toda a vida por estar ligada diretamente ao elemento água. É Iemanjá que preside todos os rituais do nascimento e à volta as origens, que é a morte. Está ainda ligada ao movimento que caracteriza as mudanças, à expansão e o desenvolvimento.
Iemanjá é por excelência, arquétipo da maternidade. Casada com Oxalá, gerou todos os orixás. É tão generosa quanto as águas que representa e cobrem uma boa parte do planeta.
Iemanjá é o útero de toda a vida, elevada à posição principal da figura materna no panteão de iorubá . Seu sincretismo com a Noss
É a Deusa da compaixão, do perdão e do amor incondicional. Ela é "toda ouvidos" para escutar seus filhos e os acalenta no doce balanço de suas ondas. Ela representa as profundezas do inconsciente, o movimento rítmico, tudo que é cíclico e repetitivo. A força e a determinação são suas características básicas, assim como o seu gratuito sentimento de amizade.
SAUDAÇÃO: omio-odô
DIA DA SEMANA; Sexta-feira.
FLORES: Rosas e palmas brancas.
COMIDAS: Canjica branca com mel,
FRUTOS: uvas brancas, melancia, pêra, pêssego branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário