sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Usando corretamente o BLESSED BE



"Originariamente, o 'Blessed Be' é a forma contraída de um cumprimento ritual wiccano (Gardneriano/Alexandrino, principalmente, mas usado por todos os sub-grupos de wicca), usado com formalidade e intimidade. É também chamado de Beijo Quíntuplo (Five-fold Kiss). O cumprimento é realizado entre o Sacerdote e a Sacerdotiza do Coven, ou pelos membros do Coven entre si, mas apenas entre homens e mulheres, pois é a saudação do feminio pelo masculino e vice-versa.

A Sacerdotiza e o Sacerdote ficam frente a frente. O Sacerdote ajoelha-se diante dela, e beija seus pés, dizendo: 'Abençoados sejam (blessed be), teus pés, que e conduzem pelo Caminho'.
Depois, beija seus joelhos, dizendo: 'Abençoados sejam teus joelhos, que se dobram diante do altar'.
Depois, beija a região do útero dela, dizendo: 'Abençoado seja teu ventre, que propaga a vida'.
Depois, beija seus seios, dizendo: 'Abençoados sejam teus seios, que nutrem a vida, formados em beleza'.
Depois, beija seus lábios e diz: 'Abençoados sejam teus lábios, que proferem os Nomes Sagrados'. Os dois se abraçam.

Então, a sacedotiza ajoelha-se diante dele, beijando-o nos pés, joelhos, o falo, peito e lábios, dizendo: 'Abençoados sejam teus pés, que te conduzem pelo Caminho. Abençoados sejam teus joelhos, que se dobram diante do altar. Abençoado seja teu falo, que a tudo fertiliza. Abençoado seja teu peito, formado em força. Abençoados sejam teus lábios, que proferem os Nomes Sagrados' (conforme beija cada local). Os dois se abraçam.

Portanto, ao cumprimentar outra pessoa com a forma 'Blessed Be', concede-se ao outro exatamente um beijo quíntuplo. Ele não deve ser oferecido a qualquer um, mas usado criteriosamente. É representante de confiança, intimidade e reconhecimento sagrado.

Aigh vie dhuit! (Bênçãos de fortuna e sorte a vocês!)"

Eu particularmente gostei do texto. Muita gente usa com qualquer pessoa, quando na verdade, quando se recebe um "Blessed Be" de um bruxo/a sinta-se linsongeado pois mostra o quanto você é querido e o quanto é intimo. Não fujo muito da lista, já estive desinformada e também sou aprendiz. Mas é sempre bom prestar atenção quando percebe que está cometendo algum erro para concertá-lo ou mesmo para fazer melhor apartir do momento presente.

Nunca é tarde para recomeçar e sempre é cedo demais para parar. Afinal, estamos vivos ainda...

(http://www.guardioesdaluz.com.br/blessedbe.htm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário