quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Cristais


 - Ágata:

Seu uso tonifica e fortalece o corpo e a mente dando uma sensação de força e coragem.
Libera o nosso corpo e nossa personalidade do enrijecimento causado pela desesperança e descrença.
Ela facilita a habilidade de discernir o que é verdadeiro, aceitando as circunstâncias, tomando mais aberta e acessível a novas idéias.
É uma pedra energética e poderosa.
Auxilia no sistema circulatório e no pâncreas.


- Água Marinha:

É uma pedra recomendada para a meditação, já que sua mensagem vibratória é a paz.
Entre outras coisas, a Água Marinha alivia a ansiedade, aumentando a claridade mental e auto expressão criativa, e atuando como balanceador físico, emocional e mental, ajudando a banir medos e fobias.
Quem usar a Água Marinha poderá transmitir a paz para outras pessoas, mesmo estas estando ausentes.

- Alexandrita:

Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recente.
Traz o equilíbrio emocional e mental.
É uma pedra com poderes regenerativos. Combate a baixa estima.
Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.


- Âmbar:

Permite o corpo a se curar pela absorção e transmutação da energia negativa para positiva. Anima a disposição e estimula o intelecto.
Abre o chakra coronário. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual.
Usado em casos de perda de memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões.

- Ametista:

É a pedra da cura.
Também pode ser muito útil para aqueles que desejam ser comunicadores, já que desperta o mais puro pensamento analítico.
Alivia dores de cabeça.
Também conhecido como quartzo violeta, é o cristal da meditação, é utilizada no sétimo chakra, o coronário, traz a coragem, a tranqüilidade, e harmonia .

A ametista também é utilizada contra qualquer forma de dor, colocando-a diretamente sobre a parte afetada, também nos leva a um sono tranqüilo, por isso é utilizada embaixo do travesseiro, e também na ajuda contra os males da bebida.
Ajuda na parte do crescimento espiritual, levando à alta consciência.
Corta as ilusões e é de grande ajuda para os meditadores.
Facilita a transmutação das energias baixas para frequências altas, ambos, espiritual e níveis etéricos.
Limpa as conexões entre o plano da Terra, outros mundos e multidimensões. Elimina o stress. Inspira cura, e intuição.

- Citrino:

De cor amarela, pode ser chamado de quartzo amarelo, esse cristal tem íntima relação com o mundo material, pois carrega intensa vibração do elemento terra, ele é utilizado para obter a prosperidade, segurança, e domínio sobre a matéria. No corpo deve estar em contato direto com a pele, e pode ser utilizado no Plexo solar, o terceiro chakra, ajudando na digestão, nos problemas urológicos, de pele, depressões, medos, fobias, até mesmo contra pesadelos, pois como mencionado acima, este é um cristal que traz segurança, e solidez .

- Coral:

Indicada para cura de doenças sexuais. Envia um continuo chamado ao espirito para que desista e se livre das idéias autodestrutivas, das crenças e ações que estão sabotando nossa alegria de todos os dias. Influencia o bom relacionamento entre as pessoas.

- Cornalina:
Vitaliza os corpos físicos / emocional, vencendo a indolência e a letargia.
Também é conhecida como abre coração para que as pessoas possam experimentar novas sensações e descobrir outras maneiras de comunicar-se com o semelhante.

- Crisocola:

Excelentes para os períodos de dor e tensões pré-menstruais. Fortalece as qualidades femininas.
Auxilia na prevenção de úlcera, problemas digestivos e pulmões.
Realça o metabolismo. Alivia o sentimento de culpa. Equilibra os chakras.
Relaxa os estados de ansiedades e medos, prevenindo congestão emocional. Inspira criatividade, o poder pessoal, felicidade e serenidade.

- Crisópraso:

Capacidade de equilibrar padrões neuróticos, clareando a visão, em todos os sentidos, ajudando a pessoa a ver com clareza de seus problemas pessoais e assim resolvê-los facilmente.

- Diamante:

É usado para beneficiar o equilíbrio e a purificação do corpo e da mente, é também responsável pelo aumento da visão interior, faz o alinhamento dos ossos do crânio, dissipa a negatividade. Transmuta as energias negativas para positivas. Amplifica as energias do corpo e da mente. Inspira inocência, purificação, confiança, abundância e serenidade.

- Esmeralda:

É uma pedra com grande poder de cura, mais exige uma completa honestidade e amor por parte daqueles que manipularem com esse fim.
Corrige também problemas psicológicos, é também responsável pelo aumento de sonhos e meditação.

- Granada verde:

Se usada como jóia é com total compreensão de suas propriedades, a granada verde proporciona melhoras nos problemas que afeta as costas e a coluna, é indicada para mudanças de pessoas que tem personalidades teimosa, fazendo com que se tornem flexíveis.
Elimina o pessimismo, aliviando as tensões e preocupações, é também uma pedra que tem influências na distribuição química do corpo.

- Granada vermelha:

Trabalha abrindo nossa mente acabando com bloqueios psicológicos, nos mostrando um mundo novo e contribuindo para o nosso processo evolutivo.

- Jade:

É uma pedra que sua missão é nos ajudar nas evoluções da vida através de meditação, o Jade pode penetrar em nossas emoções e chegar no ponto onde cometemos os erros em vidas passadas, também influencia nosso emocional possibilitando um perfeito equilíbrio.
Radia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contato com seus potenciais. Ajuda a alcançar a realidade espiritual.

- Kunzita:

Ajuda a se livrar de vícios porque contem alta concentração de lítio, que ajuda pelo processo de desintoxicação. É também indicado para abrir o coração permitindo que as pessoas possam se dar bem com maior destreza e também encontrar o seu Eu superior.

- Lápis lazuli:

Essa pedra dá sinais às pessoas de coisas que estão a sua volta e que não conseguem ver. Faz o indivíduo mudar sua maneira de pensar o sexo, transformando tudo que for furor sexual apenas em amor verdadeiro.
Protege contra pensamentos negativos.

- Malaquita:

Ajuda pessoas que tem o problema de ranger os dentes. Faz com que as pessoas se acalmem e relaxem, adquirindo mais paciência.

- Opala de fogo:

Aumenta a paixão de uma maneira geral, tanto pela vida como por outro ser humano, neste caso a nível sexual.
Proporcionará um perfeito equilíbrio entre várias espécies de paixão que uma pessoa pode sentir, mandando embora qualquer tipo de sofrimento, além de estimular a alegria de viver.

- Peridoto:

Tem o poder de equilibrar nossa razão e emoção, mantendo-as em perfeita sintonia. Através dela é possível ampliar nossa percepção espiritual para outros conceitos, eliminando muitos bloqueios psicológicos e as crenças negativas , também é indicado para qualquer tipo de tensão no plexo solar.

- Olho de tigre:

Grande poder de centralização da nossa energia, nos deixando concentrados no que realmente tem de ser feito por nós, ótimo para pessoas que querem se livrar de vícios. Traz uma alta frequência de energia vibracional.
Equilibra a percepção.

- Ônix:

Muito importante na cura de bactérias estranhas, já que estimula o equilíbrio entre os glóbulos brancos e vermelhos, ajuda também a encontrar objetos perdidos já que detecta vibrações.
Traz sabedoria em decisões que precisam ser tomadas. Equilibra ambas as polaridades masculino/feminino. Fortalece a espinha e tira o stress.
Alinha por inteiro o corpo físico com altas frequências de energia. Inspira serenidade, auto controle e intuição.

- Pedra da Lua:

Faz uma conexão com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação.
Usado em qualquer chakra.

- Pérola:
Representa a lua, regente em Câncer que é o signo do zodíaco que rege o estômago.
Suaviza qualquer irritação no corpo .

- Quartzo Branco:

Este cristal possui dons infinitos, promove o desbloqueio mental e corporal, também tem o poder de ampliar nossos pensamentos, de abrir portais para comunicações entre as pessoas, ou com o mundo astral .
Possui vários dons de cura como: Aliviar dores das costas, hemorragias, problemas circulatórios, má digestão, também é de grande ajuda nos problemas visuais.
É um cristal que estimula a concentração e a meditação, trazendo paz ao ambiente, onde é desenvolvido essas atividades .

- Quartzo fumê:
Este quartzo pode ser usado no chakra básico, o primeiro, ele bloqueia nosso corpo contra as energias negativas, traz equilíbrio às emoções, nos da força para caminhar quando há o medo de errar, nos traz a vontade de aprender, e também de reconhecer nossos erros .
Também esta ligado as forças sexuais, aumentando nossa fertilidade .

- Quartzo Rosa:

Ajuda a voltar ao amor inocente, fazendo-nos sentir com um espírito infantil, onde não existe pecado ou vícios.
Ajuda a se relacionar com todos que a cercam em harmonia.
Pedra do amor universal, do amor cármico.
O quartzo rosa deve ser utilizado no chakra cardíaco, o quarto chakra, esse traz uma paz interior, removendo o equilíbrio emocional, equilíbrio nos relacionamentos, abrindo o coração para o amor, tanto pessoal, como o amor humanitário, fazendo com que as pessoas aceitem melhor umas as outras.

É um cristal que traz entusiasmo, criatividade, e o poder de expressão, desenvolve nas pessoas a alegria perdida de viver.
Também é de ótima ajuda para desbloquear traumas antigos de um relacionamento que acabou, para descarregar emoções acumuladas, e aquele nervoso do dia-a-dia, do trânsito, do serviço, etc.
Servindo como um calmante natural. Com seu dom de aliviar as tensões emocionais, ajuda a restabelecer o ritmo cardíaco, aliviando o stress.

- Quartzo Verde:

Conhecido também pelo nome de Aventurina, é um cristal para ser utilizado no chakra cardíaco, a cor verde é considerada uma cor calmante, até mesmo desinfetante e desintoxicante, os cromoterapeutas recomendam a cor verde nas paredes de escolas, hospitais, casas de saúdes, e até mesmo nos vitrais de banheiros.
Colocado sobre a altura do coração, este cristal acalma o coração, aliviando o stress, trazendo assim equilíbrio para o organismo, devolvendo o ritmo cardíaco, levando-nos a paz mental, e espiritual.
Também é utilizado para atrair dinheiro, bons negócios, e sorte nos jogos .

- Rubi:

Essa pedra mexe direto com o coração, acaba com os sentimentos negativos que são substituídos pelos sentimentos positivos de segurança e valor pessoal. Usada para preservar o corpo físico e a saúde mental.
Estimula o chakra cardíaco. Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranqüilidade e riqueza.

- Safira:

Aumenta nossa grau de concentração e clareza, cura depressões , aumentando o poder de vontade, substituindo a tristeza e a melancolia por um sentimento de luz e felicidade. Também diminui as irritações, o nervosismo excessivo, dissipando todo tipo de confusão.

- Topázio:

Responsável pela desintoxicação do corpo, indicado para pessoas que dão muito valor a vida no presente, aumenta as vibrações do espirito e do corpo.
Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e fortalecendo os órgãos e glândulas.
Topázio coopera em seu desenvolvimento espiritual. Inspira paz, tranqüilidade, criatividade e expressão.

- Topázio azul:

É indicado para relaxamento, influencia tanto pelas vibrações femininas de Vênus, como pelos raios masculinos de Júpiter.
O Topázio azul possui firmeza e ardor. ajuda a aumentar o interesse pelos ideais da vida promovendo a compreensão espiritual ideal para a pessoa seguir a direção da ampliação do desenvolvimento com determinação e alerta e paz de espírito.

- Turquesa:

Ótima para aqueles que querem seguir careira de magistério porque é responsável pela sabedoria , aumenta também o poder da mente e da imaginação. Auxilia na regeneração dos tecidos.
Protetor contra todas poluições do meio ambiente, em particular as radiações. Fortalece e alinha todos os chakras.
Excelente pedra para usar nas meditações ou em qualquer outra atuação espiritual. Ajuda no crescimento pessoal e expande a consciência.
Auxilia nas situações do dia a dia e da sua vida em geral.
Tem o propósito de equilibrar e curar o chakra da garganta. Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria.

- Turmalina:

Ajuda a alinhação dos corpos físicos, mental , emocional e espiritual alem de aumentar a prosperidade cristalina do corpo e mente.
Tem efeito de equilíbrio da lógica e da intuição.

- Turmalina Preta:

Para quem deseja estar conectado com a consciência da "Nova Era".
Traz uma forte proteção, aumentando a sensibilidade e compreensão.
Tira o medo e transmuta a negatividade.
Um poderoso curador das desordens da mente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário